Header Ads

Muitos focos de incendio na semana do meio ambiente em Tarauacá

Durante a semana do meio ambiente não podemos observar nenhuma ação do poder público sobre algumas orientações ou até mesmo uma campanha para evitar queimadas. 
Com a chegada do verão, nossa população sofre com o desenfreado aumento das queimadas, principalmente as crianças e idosos que sofrem de problemas respiratórios. 
Segundo a Lei Ambiental é expressamente proibido realizar queimadas de qualquer material ao ar livre, mas é visível em nossa cidade, o desrespeito com o Meio Ambiente.
A prática das queimadas causam diversos problemas para a sociedade, afetando na qualidade do ar e prejudicando a saúde com a grande quantidade de fumaça e cinzas causando sérios problemas respiratórios e aumentando a demanda em hospitais à procura de tratamento de nebulização contra a insuficiência respiratória.
É importante que a população seja consciente dos cuidados, principalmente nas áreas urbanas. 
Não temos informações sobre quem causou um incêndio próximo ao aeroporto. Isto poderia ter causado um problema ainda maior aos moradores que residem próximo aquelas irremediações.  
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada. O lugar de difícil acesso dificultou o trabalho dos bombeiros para conter as chamas que praticamente quase acabou com a vegetação da área ao lado do aeroporto.
Esse é um dos problemas que deveriam ser discutidos pelos nossos parlamentares e apresentada uma legislação que minimizasse os danos causados ao meio ambiente em nossa cidade. 
 




 






 











































Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.