Header Ads

TARAUACÁ: MORADORES DOS BAIRROS IPEPACONHA E ESPERANÇA VOLTAM A RECLAMAR DA LAMA

Antes do Programa ruas do Povo

A comunidade do bairro do Ipepaconha em Tarauacá, vivia literalmente andando na lama antes do Programa ruas do Povo. Até o padre para rezar uma missa na comunidade tinha que se deslocar de carroça de boi pela única rua do bairro, para chegar até seu destino. No inverno a situação se agravava. 


Programa Ruas do Povo em 2012

No ano de 2012 o Governado do Acre através do Programa ruas do Povo, pavimentou a rua que atravessa todo o histórico Bairro do Ipepaconha. O sonho daquela comunidade, de finalmente se livrar da lama, estava sendo realizado. Acontece que três anos depois (2015), vários trechos da rua já precisaram de intervenção da prefeitura, principalmente nas proximidades da escola Almirante Barroso. 


2015

Em 2015, o trecho localizado logo após a cerâmica municipal, está literalmente destruído, onde a pavimentação em tijolos deu lugar a lama, causando transtornos aos moradores, especialmente quando chove. O trecho foi literalmente destruído por pesados caminhões (caçambas) que trafegam no local transportando areia e barro de um areal que fica nas proximidades.

Agora com a criação do Bairro Esperança, já são duas comunidades que cobram uma ação do poder público ainda neste verão e teme que quando chegar o inverno, se nada for feito, a situação dos trabalhadores, estudantes e quem precisar se deslocar pela rua, será agravada por conta da lama. A Rua é a única via de acesso aos dois bairros.

Do Blog do Accioly

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.